Publicado em Deixe um comentário

Festival Off – Organic Food Festival em São Paulo

Aqui na Leve Bem nós sempre nos preocupamos em trazer informações e desmistificar o universo dos orgânicos. Muita gente ainda não sabe do que se trata e pensa que é luxo. Para nossa alegria, o festival Off – Organic Food Festival foi criado para mostrar que a comida orgânica é sim acessível. E caminha para ser cada vez mais, já que o interesse e a demanda só crescem.

Até o dia 30 de outubro, mais de 20 restaurantes de São Paulo participam da segunda edição do evento, servindo receitas com, no mínimo, 33% de ingredientes orgânicos. Os cardápios, com entrada, prato e sobremesa, custam R$ 49 no almoço e R$ 66 no jantar.

O evento ganha força com o engajamento dos chefs, que estão cada vez mais empenhados em usar ingredientes da estação e criar receitas que permitem aproveitamento total dos alimentos e evitam desperdícios.

Para nossa satisfação, tivemos a oportunidade de participar do evento, ainda que indiretamente, fornecendo os alimentos orgânicos para o Felix Bistrot. O restaurante serve clássicos franceses e está instalado numa antiga casa de campo com muita área verde em volta, na Granja Viana, a cerca de 20 minutos da capital paulista. Saiba mais sobre o restaurante aqui e veja abaixo alguns dos pratos criados para o evento.

off201602_felixbistrot_baixa_fotorafaelwainberg-2-1

off201602_felixbistrot_baixa_fotorafaelwainberg-9

off201602_felixbistrot_baixa_fotorafaelwainberg-19

off201602_felixbistrot_baixa_fotorafaelwainberg-15

off201602_felixbistrot_baixa_fotorafaelwainberg-11

Segundo o alemão Matthias Borner, idealizador do evento no Brasil, o objetivo do festival é afirmar uma tendência mundial de saúde e sustentabilidade disseminando o uso de alimentos orgânicos na alta gastronomia. “A produção de orgânicos respeita princípios como proteção da biodiversidade, condições dignas de trabalho e o manejo correto da água e do solo. Substituir a alimentação convencional pela orgânica é iniciar uma revolução sustentável”, diz Matthias. “Costumamos identificar os orgânicos com os “8 sem”: sem agrotóxicos, sem adubos, sem químicos, sem transgênicos, sem antibióticos, sem hormônios, sem conservantes químicos, sem realçadores artificiais de sabor e sem corantes químicos”, completa.

Para saber mais detalhes e outros participantes do evento, acesse o site do evento: http://www.organicfoodfest.com.br

(Fontes: site oficial do evento, Estadão e eCycle)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *